Balanço dos primeiros 100 dias de governo

14 de abril de 2021 | 13:28

Na manhã do dia 12 de abril, o Prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho recebeu os vereadores para apresentar o balanço sobre as ações realizadas dos 100 dias de governo como forma de prestar contas sobre os trabalhos feitos até agora.

Na ocasião, foram compartilhadas informações sobre alguns projetos que estão na programação como, por exemplo, construção de conjuntos habitacionais, a ligação de São Francisco do Sul a Barra do Sul via ferryboat, municipalização da SC-415, implantação de passeio na Estrada Geral do Forte, recuperação do trapiche da Vila da Glória, retomada das obras de pavimentação da Costa do Encanto que liga a cidade a Itapoá, além da colocação de placas com o nome das vias.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, os secretários de Governo, Tufi Michreff, de Administração, Carlos Roberto Nunes,  a procuradora-geral Renata Lima de Castilho, o presidente da Câmara de Vereadores, Sidnei Eunézio de Mira e os vereadores Alan Vizoto, Edinilson Cardoso, Edson Luiz Duarte, Laurecir Fleming, Rangel Friolin e Sérgio Luiz dos Santos.

Tufi Michreff informou os vereadores, que há dois projetos de lei sendo encaminhados ao legislativo. Um deles trata do calçamento comunitário, que prevê o aumento da participação da Prefeitura de 18% para 20% no total da obra. O outro diz respeito à parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social com a empresa Águas de São Francisco do Sul, para a ampliação do número de famílias que podem acessar a Tarifa Social. A ideia é ampliar o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social regulamentando a adesão ao programa.

“Haja vista que os cem dias de governo correspondem a praticamente 30% do ano de 2021, vejo como tempo suficiente para que as equipes de governo tenham se ambientado com a nova estrutura e preparado suas ações para o restante de governo, chegou a hora de olharmos para frente pensando no futuro de São Francisco do Sul, sem apontar culpados, mas sim aplicando seus conhecimentos em busca de soluções, a fim de proporcionarmos uma politica publica voltada exclusivamente a população de nossa cidade”, declarou o Vereador Alan Vizoto.

Assessoria de imprensa e comunicação da Câmara de Vereadores - São Francisco do sul-SC.